quinta-feira, 8 de maio de 2008

Eastern Promises (Senhores do Crime) - O quão fundo se pode ir pelo bem

Corrida Contra o Destino, O Senhor dos Anéis, Hidalgo, Marcas da Violência, Alatriste, Senhores do Crime : Viggo Mortensen revela-se a cada trabalho como um dos mais refinados atores que o cinema ocidental tem hoje a sua disposição.

David Cronenberg dirige este ator novamente, como em Marcas da Violência temos um personagem que esconde sua identidade para preservar aquilo que está construindo. Os sacrifícios feitos pelo personagem para atingir seu objetivo justificam a indicação de Viggo ao Oscar de melhor ator em 2008.

Curiosidade interessante é o estudo que Viggo fez do personagem, dirigindo sem qualquer auxilio pelo leste europeu e Rússia, convivendo com as comunidades locais e estudando por conta própria a língua, comportamento e detalhes sobre a máfia russa.

Talvez o melhor filme de 2008, Eastern Promises traz a realidade pouco divulgada de como os criminosos vivem em meio a nós como cidadãos comuns, e o menor acaso nos transforma em vitimas deles.

Além do clima tenso porem digerível, o filme traz uma excelente fotografia, que me lembra uma taça de vinho forte numa noite de inverno. E também a melhor cena de luta dos últimos tempos

Em tempo, segue um trailer da revista Veja sobre o filme, com destaque para os péssimos comentários de Isabela Boscov, porta-se como uma amadora esta mulher.


Um comentário:

Anônimo disse...

Esse ainda não vi, mas se falando de David Cronemberg deve ser realmente interessante. Assista VIDEODROMER, é dele tambem! :D!

beijokas